Graça e paz do nosso Senhor Jesus a todos os corações!
Ontem, nosso ministério de Louvor e Adoração, ODom, esteve na igreja do pr. Valdo, IEQ do Bairro Pinheirinho em Criciúma SC, e foi muito lindo ver aquela igreja diante do altar do Pai.
A Palavra diz que um coração quebrantado, contrito e arrependido consegue chegar até a presença do nosso Deus. Ficamos muito felizes em ver uma igreja disposta a clamar e a buscar incessantemente a presença do Deus vivo.
" Somos, e sempre seremos pentecostais!" foram as palavras proféticas e abençoadas do querido pr. Valdo.
Nosso agradecimento e toda a igreja que nos recebeu carinhosamente!
Hoje, gostaria de falar sobre o milagre...
João 6
Certo dia Jesus sobe ao monte com seus discipúlos, sentando-se, levanta os olhos e vê grande multidão que se aproxima...
Olha que curioso o que acontece nesta hora: Cristo pergunta a Filipe, onde compraremos pão para esta multidão? Eu acredito que Ele tenha perguntado isso apenas para pô-lo à prova, e se Ele agiu assim, provavelmente ainda o faz conosco... Concorda?
Filipe lhe responde e na sequência André traz até Cristo um menino, com 5 pães e 2 peixinhos. É neste momento que o milagre começa a acontecer!
O menino poderia agir de várias maneiras, poderia pensar em si próprio, afinal de contas ele foi o único que se preocupou com a situação e trouxe algo para comer. Poderia pensar tbm que o que ele tinha era muito pouco, daria só para ele mesmo, não teria o porque dividir, afinal não seria suficiente para todos, portanto, a fome dele, somente a dele deveria ser saciada.
Ou talvez, poderia pensar da seguinte forma:
Ele não se diz Deus? Então que se vire!...
Mas aquele menino, que não teve nem ao menos seu nome citado, não foi reconhecido entre os homens, aquele menino humilde, entregou, e confiou tudo o que tinha ao seu Salvador.
Entregar 5 pães e 2 peixes para uma multidão de aproximadamente 25 mil pessoas, e ainda correr o risco de ficar sem nada para comer, é uma loucura aos olhos do mundo... mas a Palavra de Deus é loucura para os homens mesmo!
Disse Cristo que quem tentasse salvar a própria vida iria perdê-la, mas quem perdesse a vida, por amor a Ele, iria encontrá-la!
Temos que crer, e ter o que oferecer para que o milagre aconteça!
Se não tivermos nada para ofercer, Deus não lhe acrescentará mais nada...
Se não doarmos o que temos, acreditando (fé) não veremos o milagre...
Sabe quando o milagre aconteceu?
Jesus apenas orou nos pães e peixes, a quantidade naquele momento continuou a mesma...
Quando eles começaram a distribuir é que o milagre aconteceu!
Doe, creia e vá!
Deus é conosco!
Pr. Tiago Guimarães.