sábado, 4 de fevereiro de 2012

Qual o Valor da Bíblia hoje?

Boa tarde!
Fazia tempo que não vinha por aqui... é sábado, estou de plantão, e graças ao bom Deus o ar condicionado foi ligado. Terminando de ler "Não quero um pastor bacana" de Keven Deyoug e Ted Kluck, ganhei este livro da minha igreja local, e confesso que qdo li o título de cara achei que não iria gostar,,, hj recomendo. Leitura boa, que exige um pouco de esforço no começo.

Não sou mais o líder do grupo de jovens, mas mesmo assim estou a todo momento com muitos jovens ao meu redor, e percebi que alguns fatores que antes, pelo menos em minha época de adolescência, eram muito fortes, já não tem tanto efeito assim na juventude :(
um exemplo triste, é perguntar para um jovem hj sobre o valor da Bíblia...

"mas, eu acho que não é bem assim" ou "isso mudou" ou ainda "era para aquela época" são respostas convictas que ouço qdo tento observar algo que a Bíblia diz a respeito do assunto.

Eu acredito que não há nenhum problema em se referir a Bíblia como uma história rica e maravilhosa, com profundidade em suas palavras e com realmente muitos mistérios, mas isso tudo afirmado pelos jovens, o que de fato significa???
A Bíblia ainda é a palavra final?
Podemos confiar em tudo o que ela afirma?
Ela vem de Deus?
Ela pode errar?
Ou ela está ultrapassada?

:(

Inerrância: é a convicção de que a Bíblia não comete nenhum erro. A Bíblia contém metáforas, aproximações, comentário com observações sobre o universo, citações livres e vários tipos de literaturas, isso ainda sem mencionar as perguntas de aplicação, mas erros??? Não, não existem erros!

Como Cristãos devemos afirmar que a Bíblia revela Deus a nós e que a peça central dessa revelação está na pessoa de Jesus Cristo!

Esses dias ao dizer que meu desejo é que meu filho case virgem, quase virei motivo de risos.
O pior, é que nesta roda só haviam crentes.

Pois bem, 
Meu desejo é sim que meu menino case virgem, porque é assim que a Bíblia nos ensina, qualquer outra posição fora desta, está contra a Palavra de Deus.
"Mas então ele vai casar muito cedo, porque os crentes de antigamente casavam cedo para poder transar!"  foi o que eu ouvi...

Concordo que era exatamente isso que acontecia muitas vezes, 
porém, podemos agir diferente na educação de nossos filhos, sem ir contra a Palavra de Deus!

Não quero que ele quebre a cara com um casamento precipitado, por isso devo lhe ensinar o que a Palavra de Deus nos diz sobre isso.
Tbm não quero que ele transe sem compromisso algum, e por isso tbm devo lhe ensinar as consequências que isso traria sobre a vida dele. A Bíblia diz, que o salário do pecado é a morte.Rm 6:23 e eu não quero isso pro meu filho.

Quero que ele entenda o que a Palavra de Deus diz sobre o casamento, que este deve ser único, e que quando ele decidir em casar-se que isso venha de Deus.

Me omitir a ensinar isso tbm seria um erro grave.

Sabe, as vezes eu penso...  e tenho medo.
Porque qdo pequeno, fui ensiando a ter temor de Deus. E cresci sendo orientado de que a Palavra de Deus, a Bíblia não erra, e tudo que está escrito nela, deve ser cumprido...

Hj, o que os líderes tem ensinado?
Qual será o fruto dessa pregação permissiva?
Uma geração que nem ao menos lê a Bíblia... Que se preocupa muito mais com os valores desta terra, e que parece não anciar pelo que há de vir no mundo espiritual.
Líder, pastor, homem de Deus, é nossa obrigação pregar a Palavra de Deus.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." Galátas 6: 7-8


Grande abraço André!
que Deus nos abençoe!